Pergunta 1
Quando nos referimos à Educação Ambiental, é importante destacarmos um de seus principais objetivos que é:Resposta Selecionada: a.A educação para a cidadania.Pergunta 2
Segundo Pelicioni e Phillip Jr. (2005, p. 7), o modelo de desenvolvimento econômico e tecnológico da sociedade capitalista urbano-industrial ocorre:Resposta Selecionada: a.Desigualmente em países com realidades socioeconômicas distintas.Pergunta 3
A ampliação do conceito de ambiente que inclui o homem foi constituída muito recentemente. Essa tendência foi notada a partir da conferência de:Resposta Selecionada: a.Estocolmo, 1972.Pergunta 4
A Educação Ambiental tem um caráter formador que favorece a compreensão e mostra as determinações da realidade humana. O indivíduo torna-se capaz de compreender e agir de forma autônoma sobre sua própria realidade histórica, construída pelas relações sociais:Resposta Selecionada: a.Portanto, a Educação Ambiental tem como objetivo contribuir para a formação de indivíduos críticos e reflexivos capazes de (re)pensar sua própria prática social (JANKE e TOZONI-REIS, 2008, p. 48).Pergunta 5
A Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento - CNUMAD (mais conhecida por Rio-92 ou Eco-92):Resposta Selecionada: c.Buscou o consenso internacional para a operacionalização do conceito do desenvolvimento sustentável.Pergunta 6
Quando nos referimos à Educação Ambiental, é importante destacarmos um de seus principais objetivos que é a educação para a cidadania. Assim, ela passa a ser um elemento determinante para a consolidação de sujeitos - cidadãos. É preciso que haja:Resposta Selecionada: a.O fortalecimento da cidadania para a população como um todo e não para um grupo restrito, concretizando-se pela possibilidade de cada pessoa ser portadora de direitos e deveres, e de se tornar ator corresponsável na defesa da qualidade de vida (JACOBI, 2003).Pergunta 7
As preocupações ambientais ganham notoriedade em alguns setores do meio científico:Resposta Selecionada: e.A partir das projeções para o final do século XX, de eminente escassez de alimentos e redução dos recursos naturais que função da previsão de explosão demográfica, que resultaria em fome e miséria, entre outras consequências sociais.Pergunta 8
As questões que envolvem o homem e a natureza foram potencializadas a partir da Revolução Industrial, ou seja, a partir do século:Resposta Selecionada: c.XVIII.Pergunta 9
De acordo com o texto, a relação homem-natureza tornou-se conturbado a partir de que evento da história da humanidade:Resposta Selecionada: c.A Revolução Industrial.Pergunta 10
No Brasil, depois de promulgada a Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA, Lei 9.795/99), foram criadas, respectivamente, nos Ministérios da Educação e do Meio Ambiente, as seguintes instâncias com atribuições de execução da PNEA:Resposta Selecionada: c.Coordenação Geral de Educação Ambiental e Diretoria de Educação Ambiental.
quarta-feira, 13 de setembro de 2017
DIREITO E MEIO AMBIENTE 1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
obrigado, esta sendo de grande ajuda. valeu!
ResponderExcluirMagina.
ResponderExcluirO erro nessa questão 7, foi apenas aquele "que resultaria". Existe uma outra opção que entra direto no "resultaria".
ResponderExcluirc: A partir das projeções para o final do século XX, de eminente escassez de alimentos e redução dos recursos naturais que função da previsão de explosão demográfica, resultaria em fome e miséria, entre outras consequências sociais.
Muito Obrigada.
Excluira questa c e identica a letra ``e``
ExcluirExcelente.!Parabéns pelo conteúdo.
ResponderExcluirObrigada
ResponderExcluir